Quando chega dezembro logo todos ficam ansiosos, pois não falta muito para tirarem férias do trabalho e para acabar as aulas, a não ser é claro quem acabou pegando exame em alguma matéria, mas enfim uma hora as férias chegam. Para alguns as férias duram pouco, já para outros duram muuuuito tempo, principalmente para as crianças, onde o que importa é ficar assistindo televisão o máximo que puder, pular e brincar na praia, no mar, até o sol sair, e se divertir com os primos, amigos, vizinhos, enfim.
Juntamente chega o natal, o que na grande maioria significa comprar, comprar e comprar; e não se pensa no verdadeiro significado que é o nascimento de Jesus! As crianças esperando o querido Papai Noel, para trazer seus presentes através da chaminé e os adultos se preocupando também com os presentes, mas de outra forma kkk. O melhor das festas de fim de ano é a comemoração que é feita junto às famílias, todos se reunindo, se divertindo, colocando a conversa em dia, podendo rever quem não se vê a um bom tempo.
Já no ano novo, se comemora o ano que se foi, que para muitos ainda bem que acabou já que deu muitas coisas erradas, como por exemplo a grande enchente que Rio do Sul passou no mês de setembro, ou como experiência própria o azar que a minha sala teve o ano todo, professores se acidentando, se machucando, passando por problemas, ficamos sem aula um bom tempo bem no ano de vestibular sendo que cada matéria mais bem entendida melhoraria nosso desempenho no vestibular, ou a greve que os professores de escola pública passaram graças ao Colombo que muito diz e pouco faz para melhorar as condições dos professores... E esperando que o ano que virá, seja melhor do que o ano que se foi, esperando que o ano que está vindo traga muita sorte, amor, paz, amizades, dinheiro, felicidade, enfim, muito sucesso para todos.
Também chega a melhor estação do ano, o verão, onde podemos ir pra praia, se divertir com os amigos, namorados, família, sem ter hora para ir dormir, e para acordar. Curtindo o sol, o mar, a areia, enfim, aproveitando o máximo enquanto as novas responsabilidades não chegam...