11 de março de 2013

Dia da Mulher


Olá mulheres do meu coração, eu sei que estou um pouco atrasada, mas é que estive um pouco ocupada e não tive tempo para fazer as devidas homenagens e dedicações que eram merecidas na semana passada, portanto venho através deste modesto post parabenizar as mulheres do mundo todo pelo nosso dia, porque a gente merece né, principalmente muitos presentinhos! hahaha :P
Bem, como muitos já sabem as nossas antecessoras passaram por muitos maus bocados para conquistarem o que desejavam até agora. Lutaram por melhores condições de vida e trabalho, pelo direito ao voto, pelo reconhecimento que tanto mereciam, mas muitas vezes impedidas por homens machistas que achavam que "não eram coisas de mulher", enfim, aos poucos foram conquistando o mercado de trabalho, graças a 2ª Guerra Mundial que proporcionou o trabalho a elas! Mas mesmo conquistando o trabalho, ainda não eram reconhecidas por ele, pois chegavam a ganhar um terço do salário dos homens, o que não é NADA justo!


               

Mas nada se compara com o injusto incidente que ocorreu no dia 8 de março de 1857, na cidade de Nova York. Mulheres guerreiras entraram na fábrica em que trabalhavam, lutando por melhores condições de trabalho, mas o fim não foi nada agradável, pois o monstruoso dono na fábrica ordenou que todas as tecelãs fossem trancadas dentro da fábrica e que ela fosse completamente queimada. Tamanha violência gerou a morte de aproximadamente 130 tecelãs carbonizadas.
Apesar do ocorrido, as mulheres não se intimidaram e continuaram lutando por seus interesses, anos depois, em 7 de setembro de 1968, na cidade de Atlantic City, cerca de 400 ativistas reivindicavam por dignidade, pois nesse dia acontecia o evento de Miss America, onde as mulheres eram expostas como objetos para a satisfação dos homens. O episódio foi conhecido simbolicamente como "a queima dos sutiãs", mas que na verdade foi apenas feito uma pilha em que as mulheres presentes juntaram sutiãs, sapatos de salto, maquiagem, revistas, espartilhos, enfim, tudo que remetesse à beleza feminina, mas de fato não foram queimadas, apenas a ação delas foi considerada incendiária.


Enfim, através destes breves dados históricos, venho mostrar que apesar de ainda muitas mulheres serem consideradas inferiores aos homens, ainda conquistaram muitos direitos, e deveres também é claro, para que suas vidas melhorassem, portanto por mais que em momentos nos sintamos acoadas, injustiçadas e temerosas, devemos honrar nossas antecessoras e lutar pelo que queremos, estudando, tendo profissões dignas, utilizando nosso direito de voto para escolher pessoas que nos representaram bem, além é claro de não deixar que nenhum homem nos trate com desrespeito e desleixo! Somos boas o bastante para conquistarmos o que queremos e podemos conquistaram ainda tudo o que quisermos, depende apenas de nós mesmas!
Portanto parabenizo a todas as mulheres que lutaram por todo o alcançado e por todos os tipos de mulheres que existem que ainda enfrentam os preconceitos do dia a dia e que se tornaram mulheres batalhadoras e exemplos pra toda a população! :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário