5 de março de 2013

Livros: A Escolha


O livro "A Escolha, até onde devemos ir em nome do amor?", de Nicholas Sparks foi publicado em 2012, em sua terceira impressão, pela Editora Novo Conceito. E como todos já sabemos Sparks é um dos grandes autores best-sellers do mundo, com histórias lindas, com momentos de partir o coração, outras de sentir a imensa felicidade do personagem, como se nós fossemos eles! Isso é o que eu mais gosto em seus livros, a capacidade de nos envolver na história, nos fazendo pensar que isso possa ser real! :D

Nesta história ele conta sobre a vida de uma mulher chamada Gabby que se muda para Beaufort, pois seu namorado Kevin sempre morou lá, e achava que com esta decisão em sua vida, seu namorado a pediria em casamento, mas não é o que acontece e lá ela trabalha como assistente em uma clínica pediátrica. Gabby tem uma cadela chamada Molly, e após certo tempo de ela ter se mudado para a cidade, sua cadela fica grávida, e Gabby logo acusa o cachorro Moby de seu vizinho de tê-la engravidado, o que não é verdade. O dono de Moby se chama Travis Parker, veterinário e mora lá desde criança. Gaby fica enraivecida com a situação, e decide tirar satisfações com Travis, ela fica sempre atrapalhada e com mais raiva sempre que se aproxima dele, mas com o passar do tempo eles começam a se entender, graças as investidas de Travis que a convida para sair várias vezes, primeiro fazendo que nada estava acontecendo, e em seguida começa a demonstrar seus sentimentos e a ser retribuído. Mas Gabby ainda continuava o namoro com Kevin, apesar de continuar saindo com Travis.

Gabby conhece todos os amigos de Travis e a irmã dele, Stephanie, e começam a se sentir cada vez mais unidos, e com o passar do tempo eles decidem ficar juntos, o que por um lado é lindo já que se percebe que os dois se amam de verdade e que Travis é muito mais atencioso com ela do que Kevin, mas por outro lado é muito ruim, pois ela estava com dois caras, ao invés de terminar com Kevin e depois ficar com Travis, como se ela estivesse garantindo seu futuro para não ficar sozinha! Achei muito chato isso! /:

Mas eles se casam e têm duas filhas e uma vida maravilhosa juntos, até que ocorre um acidente e Gabby entra em coma. Travis tem que cuidar das filhas, continuar seu trabalho, mas não consegue se imaginar sem o grande amor da sua vida, Gabby. Com algumas complicações e ajudas dos familiares a situação tenta voltar ao normal, pelo menos aparentemente. Mas Gabby permanece em coma por muito tempo, assim como aconteceu com um casal que eles haviam conhecido, já que Gabby passou a trabalhar no hospital. E um dia Gabby fez um testamento dizendo que se isso acontecesse com eles, ela queria que assim que desse o terceiro mês, eles desligassem os aparelhos e deixassem ela morrer, para que eles não se sentissem mal com ela em coma.

E a ESCOLHA de Travis é se ele desliga os aparelhos e faz o que sua esposa quer, já que havia prometido isso a ela, ou que continue com os aparelhos ligados e ainda tenha a esperança de tê-la junto de si. Pois ele não aceita perder a mulher que tanto ama, ainda mais quando a escolha era apenas sua e por ele ter causado o acidente, seria como se ele tivesse sendo um assassino!

E aí gostaram da história? Ficaram curiosas pra saber o que acontece? Será que ele vai desligar ou não? Comentem aí embaixo quem já leu e o que acharam e quem ainda não leu tenta descobrir o que aconteceu! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário