11 de julho de 2012

Eterno amor dos pinguins


Bem pessoal, hoje venho para trazer uma curiosidade super fofa e esse post é especialmente pro meu namorado querido Pablo Eduardo Mendes hehehe (:

Enfim, gostaria de contar a vocês sobre a vida (amorosa, para ser mais específica) dos pinguins, aquele animaizinhos tão fofos que vivem naquele frio que é de dar dó! hihi  
No período de julho/ agosto o sol reaparece para eles e se inicia o período reprodutivo deles por isso começam a se namorar. Assim que acham um parceiro eles têm dezesseis semanas para encontrar um lugar e construir seu ninho. Este ninho é feito de pedrinhas, e o grande problema é que cada pinguim só pode carregar um pedrinha por vez, o que torna a construção demorada, ainda mais quando eles encontram uma grande quantidade de pedrinhas e se empolgam indo os dois de uma só vez para buscá-las, pois quando chegam de volta os outros pinguins já roubaram todas as pedrinhas que haviam trazido. Mas o mais interessante, e a razão de eu dedicar esse post ao Pablo, é que assim que eles encontram seus parceiros, se tornam fiéis ao seu cônjuge (por assim dizer) para o resto de suas vidas, nenhuma mulher ou homem importa, eles se reproduzem e vivem em função apenas do parceiro escolhido. Caso um morra antes que o outro, o parceiro continua fiel "ao falecido" hehe, não procura outro para continuar sua vida. E assim como poucos eu já encontrei o meu pinguim! Te amo muiito meu amor! (l)


Eu e o moor hihi $:

Nenhum comentário:

Postar um comentário