9 de julho de 2012

A Invenção de Hugo Cabret







Olá pessoal, estou de volta, vim com ideias legais para o blog. Vou começar a falar sobre vários tipos de coisas, como moda, beleza, famosos, filmes, músicas, enfim, coisas do momento, para tanto eu quanto vocês estarmos por dentro! kkk Hoje venho mostrar à vocês um filme que assisti e achei super legal! O nome é "A Invenção de Hugo Cabret" (se lê cabrê).
Para começo, alguns dados básicos sobre este filme. Tem como elenco Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone; esta aventura estreiou dia 17 de fevereiro de 2012, dura 127 min, foi distribuída pela Paramount Pictures e é dirigido por Martin Scorsese. E teve como base um livro infanto-juvenil escrito por Brian Selznick.Martin é descendente de americanos, viveu em um bairro chamado Little Italy, em Nova York, onde se encontravam muitos mafiosos que são muito encontrados em seus grandes sucessos. O que mostra que usa muito de sua realidade em suas criações. Alguns de seus filmes são "A Época da Inocência", "Gangues de Nova York", "Vivendo no Limite" e "O Aviador" por exemplo.    

Relógio da estação
 Bem, vamos à "sinopse" do filme, ele conta a vida de um menino de 12 anos chamado Hugo, que vive em uma estação de trem. Quando mais novo perdeu seu pai em um incêndio no museu onde trabalhava. Além que trabalhar no museu, se ocupava em consertar relógios (considerado relojoeiro) e ensinou o ofício à Hugo que adorava consertar coisas assim como seu pai. Após a morte dele, Hugo foi morar com seu tio, que vivia a maior parte do tempo embriagado, e morava e trabalhava na estação de trem consertando os relógios e os mantendo sempre no horário correto. Seu tio some e Hugo passa a trabalhar sozinho na estação, mas não chega a receber nada por isso, vive clandestinamente e sempre fugindo de um policial que é manco, consequência de ter participado da guerra, e seu cão, já que precisa roubar para comer e beber. Seu objetivo no filme é consertar um autômato, (boneco de ferro
A chave e o autômato.
que funciona com engrenagens e eram usados por pessoas, cada um com um objetivo) o objetivo deste era desenhar, que com o desenrolar da história se descobre ser de George Melies (Ben Kingsley). Para Hugo consertá-lo seria uma forma de "reencontrar" ou "ter seu pai de volta". Mas a vida de Hugo muda totalmente quando conhece Isabelle (Chloe Moretz), afilhada de George Melies, antigo artista precursor de elementos ilusionistas e de efeitos especiais em filmes. Com muita aventura, momentos de nervosismo e de muita alegria, Hugo encontra com Isabelle a chave, em forma de coração, (linda por sinal kk) que faltava para poder fazer o autômato funcionar. Os dois amigos, Hugo e Isabelle, fazem o ator,escritor e diretor George Melies reencontrar sua vontade de criar seus filmes que há tanto tempo foram reprimidos já que a guerra fez as pessoas se desinteressarem pelo cinema e consequentemente George falir, fazendo com que queimasse e vendesse todos os cenários e filmes. Hugo acaba encontrando uma família, ao se envolver tanto com Isabelle e George, que se encanta com a vontade de Hugo em consertar as coisas e procurar a verdade "por seu pai". Que o "adota" e vivem procurando pelos filmes e coisas que pertenciam ao estúdio de filmagem de George, e fazem uma apresentação com filmes restaurados e achados, para que as pessoas relembrassem de algo que foi o princípio do fabuloso cinema que atualmente traz tantas tecnologias e efeitos que na época nem se esperava encontrar.
Bem, espero que tenham gostado do meu "resumo" sobre o filme e que tenha lhes instigado à assisti-lo. Comentem pessoal, beijinhos *:

efeito de um dos filmes de George Melies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário